Educação Infantil

Educação Infantil

A Educação Infantil do Colégio Teleyos é destinada a crianças de 1 ano e 3 meses a 5 anos de idade e, de acordo com o “Referencial Curricular nacional para a Educação Infantil” do MEC, tem o objetivo de criar condições para o desenvolvimento integral de todas elas, considerando as possibilidades de aprendizagem nas diferentes faixas etárias. Acreditamos que aprender por meio de brincar promove o desenvolvimento como um todo em nossas crianças, por isso realizamos projetos em que, brincando, elas são desafiadas e estimuladas a desenvolverem raciocínio, criatividade, bem como compreensão de mundo, de seus direitos e de suas responsabilidades para os mesmo, para com o próximo e para com o meio ambiente. O referido segmento conta com uma equipe comprometida com o desenvolvimento de nossos alunos. Cuidado, amor, dedicação, valores éticos e cristãos são marcas da educação Infantil Teleyos que contribuem para uma formação completa de nossos pequenos mais que vencedores!

DIFeRenCIAIS

• Pedagogia de Projetos;
  • Aulas de Música e Inglês a partir do Infantil I;
  • Desenvolvimento de habilidades digitais;
  • Utilização de recursos tecnológicos como suporte de atividades pedagógicas;
  • Atuação da coordenação com suporte de psicólogos e de fonoaudiólogo;
  • Aulas em espaços externos;
  • Metodologia lúdica e comunicativa no ensino da Língua Inglesa por meio de projetos que promovem vivências na língua.

Projeto Hábitos de Higiene

Objetiva conscientizar alunos da importância de uma boa higiene para uma vida saudável e incentivar o conhecimento e o cuidado com o corpo.

Projeto Alimentação Saudável

Visa despertar, no educando, o interesse por uma alimentação saudável e de alto valor nutritivo com aulas práticas.

Projeto Bullying

Deseja a compreensão da importância desse tema na escola, reflexão de causas e de consequências do Bullying e o respeito entre todos.

Projeto Páscoa

Objetiva a conscientização do significado da Páscoa. As nossas crianças aprendem o verdadeiro sentido por meio de vídeos, de atividades reflexivas e de encenações.

Projeto educação para o Trânsito

Almeja o comportamento dos educandos enquanto cidadãos e usuários. Além de ensinar os valores essenciais à vida, visa à convivência social por meio da educação para o trânsito.

Projeto Livros e Leitura

Desperta o prazer da leitura e aguça o potencial cognitivo e criativo do aluno. Promove o desenvolvimento do vocabulário e a ampliação dos horizontes pessoais e culturais.

Projeto Sustentabilidade (Meio Ambiente)

Promove a reflexão da importância de ser um cidadão consciente e participativo nas ações de preservação do meio ambiente, estimulando a práticas de atitudes ecológicas diariamente.

Projeto educação Financeira

Cria bases para que as crianças possam ter uma relação saudável, equilibrada e responsável em relação ao dinheiro. Desperta a noção de valores monetários e promove a formação de metas para o futuro.

Projeto Metamorfoseando

Destina-se aos alunos do Infantil V, devido à transição para o 1 º ano do ensino Fundamental e visa prepará-los para as mudanças que a nova etapa escolar lhes proporcionará.

Salas de Aula

Amplas, bem arejadas e equipadas com lousa digital interativa, notebook, banheiros, geláguas etc.

espaços voltados para contação de histórias, para teatros, para palestras e para outros eventos culturais.

Brinquedoteca

Ambiente projetado para promover o desenvolvimento integral de nossas crianças, por meio de atividades lúdicas.

Suporte à pesquisa e estímulo à leitura por meio de uma estrutura completa.

english Classroom - III ao V

A english Classroom consiste em uma sala de aula de Inglês projetada para realização de aulas lúdicas e vivenciadas na língua.

Playgrounds

Mais que ambientes de diversão, nossos playgrounds proporcionam uma aprendizagem lúdica e significativa, por meio do brincar.