Esportes


A importância das atividades extracurriculares na escola para o desenvolvimento do seu filho.

A prática de esportes aumenta a capacidade cognitiva do aluno, traz benefícios consideráveis à saúde
e gera cooperação  e socialização entre os estudantes.

Voley

O Vôlei estimula o desenvolvimento psicomotor, favorecendo o desenvolvimento dos aspectos físicos, cognitivos e emocionais.

Basquete

O basquete, esporte de atividade física intensa que auxilia no desenvolvimento físico, tático, psicológico, moral e social, coordenação, ritmo, equilíbrio, agilidade, força, velocidade e resistência.


Futsal

O Futsal é uma atividade física que desenvolve habilidades motoras gerais como locomoção , coordenação , domínio da bola , manipulação e equilíbrio.


    Esportes coletivos, como futebol, futsal, vôlei, entre outros, ajudam a criança a entender desde cedo a importância de trabalhar em equipe para alcançar os objetivos e vencer.

     Só que os esportes individuais, como natação e ginásticas artística, também possuem um treinador e uma equipe de apoio, demonstrando que os outros também são importantes para o sucesso.

Karate

Karate é uma importante ferramenta de desenvolvimento das capacidades físicas como flexibilidade, força e equilíbrio.

Natação

A natação é uma atividade física que proporciona diversos benefícios para saúde e desenvolvimento infantil. Melhora a capacidade cardiorrespiratória, agilidade, força, velocidade, coordenação, equilíbrio e as habilidades psicomotoras.

       A dança na escola é uma atividade extracurricular importante.

    Ela tanto é um processo quanto uma ferramenta de aprendizagem que pode impulsionar o desenvolvimento integral dos estudantes de diferentes faixas etárias.

     A dança aperfeiçoa aspectos cognitivos, físicos, sociais e emocionais de crianças e adolescentes.

Ballet

O Ballet infantil além de ser uma ótima ferramenta para o desenvolvimento da coordenação motora, postura, equilíbrio e consciência corporal, é uma arte que traz muita elegância por seus belos movimentos. Os benefícios são inúmeros.


Jazz

O jazz surgiu entre 1890 e 1910 em Nova Orleans. Bastante popular com total liberdade de movimentos, misturando ballet clássico e dança moderna.