Ensino Médio

Buscando a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental e possibilitando o prosseguimento de estudos no Ensino médio, o Colégio Teleyos visa à preparação para o trabalho e à cidadania do educando, tornando-o capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições e aos aperfeiçoamentos posteriores.

No Ensino Médio, buscamos o aprimoramento do educando como pessoa humana, na formação ética e no desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, envolvendo fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria à prática, no ensino de cada disciplina.

O segmento conta com uma equipe comprometida com o sucesso de nossos alunos. Dedicação, seriedade, foco, motivação, valores éticos e cristãos são marcas do Ensino médio Teleyos que contribuem para uma jornada de vitórias!

A fim de comemorar a Independência do Brasil, de incentivar a prática de esportes e de integrar socialmente os nossos alunos, o Colégio Teleyos promove o VII CIRCUITO OLÍMPICO TELEYOS.

Com o intuito de estimular nossas crianças e nossos adolescentes a terem um estilo de vida mais ativo e interativo, proporcionando agilidade, maior nível de concentração, memória apurada e muitos outros benefícios à saúde.

Consiste em uma exposição de trabalhos literários e de apresentações artísticas, produzidas pelos alunos, visando despertar o prazer pela leitura.

Acreditamos que, através dela, proporcionaremos aos nossos alunos a oportunidade de alargamento dos horizontes pessoais e culturais, garantindo-lhes uma formação crítica e emancipadora.

Projeto Integração

Almeja inserir os novos alunos nos primeiros dias do ano letivo, com alunos das turmas do 6º ano a 3ª série do Ensino médio, sob a coordenação do Serviço de Psicologia e Orientação Educacional (SOP) e promover a integração e a adaptação do adolescentes ao ambiente escolar.

A FECETT – Feira de Ciências e Tecnologia Teleyos - é um estímulo aos nossos jovens para o desenvolvimento de projetos com fundamento científico nas diferentes áreas de ciências, de engenharia e de tecnologia, incentivando a criatividade e a reflexão sobre o papel dos estudantes, para a construção de uma sociedade melhor.

Aulas de campo

Visam Interpretar o mundo, expressar emoções, trabalhar cooperativamente, perceber o outro, exercer a cidadania, sensibilizar-se com a vida e com a natureza.

Buscam levar o aluno a maiores possibilidades de conhecimento através de novas vivências educacionais.

Laboratório de Redação

Almeja preparar melhor os nossos alunos para as novas realidades, permitindo um acompanhamento personalizado e possibilitando uma dinâmica de grupo em que o aluno é estimulado a produzir de forma permanente e sempre assistido por um professor.

Um ambiente projetado para incentivar os alunos a desenvolverem hábitos de estudo individuais ou em grupo.

Laboratórios Bio-físico-Químicos

Possibilitam aos alunos o estudo e a prática dos conteúdos estudados em sala de aula. Promovem um maior interesse aos alunos e, com isso, uma aprendizagem significativa, à medida que o professor associa o novo conhecimento à realidade.

Suporte à pesquisa e ao estímulo à leitura por meio de uma estrutura completa.