Esportes

A importância das atividades extracurriculares

As atividades extracurriculares na escola são fundamentais para o desenvolvimento do seu filho.

A prática esportiva amplia a capacidade cognitiva, promove saúde e estimula a cooperação e socialização – tornando cada experiência mais significativa.

Voley

Voley

O Vôlei estimula o desenvolvimento psicomotor, favorecendo o desenvolvimento dos aspectos físicos, cognitivos e emocionais.

Basquete

Basquete

O basquete, esporte de atividade física intensa que auxilia no desenvolvimento físico, tático, psicológico, moral e social, coordenação, ritmo, equilíbrio, agilidade, força, velocidade e resistência.

Futsal

Futsal

O Futsal desenvolve habilidades motoras gerais como locomoção, coordenação, domínio da bola, manipulação e equilíbrio.

Esportes coletivos, como futebol, futsal, vôlei e outros, ensinam desde cedo a importância do trabalho em equipe para alcançar metas e superar desafios. Esportes individuais, como natação e ginástica artística, também valorizam o papel do treinador e da equipe de apoio — mostrando que ninguém conquista nada sozinho.
Karate

Karate

Karate é uma importante ferramenta para o desenvolvimento de capacidades físicas como flexibilidade, força e equilíbrio.

Natação

Natação

A natação proporciona diversos benefícios para a saúde e desenvolvimento infantil. Melhora a capacidade cardiorrespiratória, agilidade, força, velocidade, coordenação, equilíbrio e as habilidades psicomotoras.

Ballet

Ballet

O Ballet infantil é uma excelente ferramenta para o desenvolvimento da coordenação motora, postura, equilíbrio e consciência corporal, além de ser uma arte que traz elegância e inúmeros benefícios.

Dança na escola

É uma atividade extracurricular importante que desperta criatividade, expressão e bem-estar em todos.

Tanto processo quanto potente ferramenta de aprendizagem, a dança impulsiona o desenvolvimento integral dos estudantes em diferentes faixas etárias.

Ela aperfeiçoa aspectos cognitivos, físicos, sociais e emocionais de crianças e adolescentes — tornando o cotidiano escolar ainda mais rico e transformador.