Ensino Médio

A Lei nº 13.415/2017 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e estabeleceu uma mudança na estrutura do Ensino Médio, definindo uma nova organização curricular, mais flexível, que contemple a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a oferta de diferentes possibilidades de escolhas aos estudantes, os itinerários formativos, com foco nas áreas de conhecimento.     Buscando a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental e possibilitando o prosseguimento de estudos no Ensino Médio, o Colégio Teleyos visa à preparação para o trabalho e à cidadania do educando, tornando-o capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições e aos aperfeiçoamentos posteriores.

No Ensino Médio, buscamos o aprimoramento do educando como pessoa humana, na formação ética e no desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, envolvendo fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria à prática, no ensino de cada componente curricular.

“A dinâmica social contemporânea nacional e internacional, marcada especialmente pelas rápidas transformações decorrentes do desenvolvimento tecnológico, impõe desafios ao Ensino Médio. Para atender às necessidades de formação geral, indispensáveis ao exercício da cidadania e à inserção no mundo do trabalho, e responder à diversidade de expectativas dos jovens quanto à sua formação, a escola que acolhe as juventudes tem de estar comprometida com a educação integral dos estudantes e com a construção de seu projeto de vida.” (BNCC)

O segmento conta com uma equipe comprometida com o sucesso de nossos alunos. Dedicação, seriedade, foco, motivação, valores éticos e cristãos são marcas do Ensino Médio Teleyos que contribuem para uma jornada de vitórias!

Circuito Olímpico

A fim de comemorar a Independência do Brasil, de incentivar a prática de esportes e de integrar socialmente os nossos alunos, o Colégio Teleyos promove o VII CIRCUITO OLÍMPICO TELEYOS.

Com o intuito de estimular nossas crianças e nossos adolescentes a terem um estilo de vida mais ativo e interativo, proporcionando agilidade, maior nível de concentração, memória apurada e muitos outros benefícios à saúde.

Mostra Literária

Consiste em uma exposição de trabalhos literários e de apresentações artísticas, produzidas pelos alunos, visando despertar o prazer pela leitura.

Acreditamos que, através dela, proporcionaremos aos nossos alunos a oportunidade de alargamento dos horizontes pessoais e culturais, garantindo-lhes uma formação crítica e emancipadora.

Projeto Integração

Almeja inserir os novos alunos nos primeiros dias do ano letivo, com alunos das turmas do 6º ano a 3ª série do Ensino médio, sob a coordenação do Serviço de Psicologia e Orientação Educacional (SOP) e promover a integração e a adaptação do adolescentes ao ambiente escolar.

FECETT

A FECETT – Feira de Ciências e Tecnologia Teleyos - é um estímulo aos nossos jovens para o desenvolvimento de projetos com fundamento científico nas diferentes áreas de ciências, de engenharia e de tecnologia, incentivando a criatividade e a reflexão sobre o papel dos estudantes, para a construção de uma sociedade melhor.

Aulas de campo

Visam Interpretar o mundo, expressar emoções, trabalhar cooperativamente, perceber o outro, exercer a cidadania, sensibilizar-se com a vida e com a natureza.

Buscam levar o aluno a maiores possibilidades de conhecimento através de novas vivências educacionais.

Laboratório de Redação

Almeja preparar melhor os nossos alunos para as novas realidades, permitindo um acompanhamento personalizado e possibilitando uma dinâmica de grupo em que o aluno é estimulado a produzir de forma permanente e sempre assistido por um professor.

Sala de Estudos

Um ambiente projetado para incentivar os alunos a desenvolverem hábitos de estudo individuais ou em grupo.

Laboratórios Bio-físico-Químicos

Possibilitam aos alunos o estudo e a prática dos conteúdos estudados em sala de aula. Promovem um maior interesse aos alunos e, com isso, uma aprendizagem significativa, à medida que o professor associa o novo conhecimento à realidade.

Suporte à pesquisa e ao estímulo à leitura por meio de uma estrutura completa.

Auditórios

Espaços voltados para contação de histórias, para teatros, para palestras e para outros eventos culturais.