Fundamental - Anos Iniciais

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."
Provérbios 22:6

Com um ensino pautado em valores éticos e cristãos, na valorização dos diferentes e com compromisso em formar cidadãos críticos e íntegros, o Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Teleyos, visa proporcionar experiências e vivências aos seus educandos para que, através delas, eles se apropriem de novos conhecimentos e desenvolvam habilidades cognitivos e socioemocionais.

“A BNCC na etapa do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, ao valorizar as situações lúdicas de aprendizagem, aponta para a necessária articulação com as experiências vivenciadas na Educação Infantil. Tal articulação precisa prever tanto a progressiva sistematização dessas experiências quanto o desenvolvimento, pelos alunos, de novas formas de relação com o mundo, novas possibilidades de ler e formular hipóteses sobre os fenômenos, de testá-las, de refutá-las, de elaborar conclusões, em uma atitude ativa na construção de conhecimentos.” (BNCC)

Espaços de Vivência

Aulas de campo;

Desenvolvimento de habilidades digitais;

Utilização de recursos tecnológicos como suporte de atividades pedagógicas;

Metodologia lúdica e comunicativa no ensino da Língua Inglesa por meio de projetos;

Atuação da Coordenação com suporte de psicólogos e fonoaudiólogo;

Preparação para Olimpíadas sem custos adicionais;

Aulas de empreendedorismo que estimulam o desenvolvimento de competências para a vida.

Foto Colégio Teleyos

A proposta do brincar, enquanto meio de aprendizagem, é bem presente, porém com mais intervenções a fim de que ele produza, de forma lúdica, uma aprendizagem significativa para a vida.

Projetos

Projeto Hábitos de Higiene

Objetiva conscientizar alunos da importância de uma boa higiene para uma vida saudável e incentivar o conhecimento e o cuidado com o corpo.

Projeto Alimentação Saudável

Visa despertar, no educando, o interesse por uma alimentação saudável e de alto valor nutritivo com aulas práticas.

Projeto Bullying

Deseja a compreensão da importância desse tema na Escola, reflexão de causas e de consequências do Bullying e o respeito entre todos.

Projeto Páscoa

Objetiva a conscientização do significado da Páscoa. nossas crianças aprendem o verdadeiro sentido por meio de vídeos, de atividades reflexivas e de encenações.

Projeto Educação para o Trânsito

Almeja o comportamento dos educandos enquanto cidadãos e usuários. Além de ensinar os valores essenciais à vida, visa à convivência social por meio da educação para o trânsito.

Projeto Livros e Leitura

Desperta o prazer da leitura e aguça o potencial cognitivo e criativo do aluno. Promove o desenvolvimento do vocabulário e a ampliação dos horizontes pessoais e culturais.

Projeto Sustentabilidade (Meio Ambiente)

Promove a reflexão da importância de ser um cidadão consciente e participativo nas ações de preservação do meio ambiente, estimulando a práticas de atitudes ecológicas diariamente.

Projeto Educação financeira

Cria bases para que as crianças possam ter uma relação saudável, equilibrada e responsável em relação ao dinheiro. Desperta a noção de valores monetários e promove a formação de metas para o futuro.

Campeonato de Tabuada

Ensina a tabuada aos alunos, de forma divertida e lúdica, preparando-os para muitas situações que exigem cálculos rápidos. A aprendizagem ocorre de forma prazerosa.

Salas de aula

Amplas, bem arejadas e equipadas com notebook e lousa digital interativa.

Auditórios

Espaços voltados para contação de histórias, para teatros, para palestras e para outros eventos culturais.

Laboratório de Robótica

nossos laboratórios consistem em ambientes estruturados para a promoção do pensamento investigativo e do raciocínio lógico.

Suporte à pesquisa e estímula a leitura por meio de uma estrutura completa.

Profissionais qualificados

Uma equipe qualificada e compromissada com o bem-estar e o desenvolvimento de nossas crianças. Cuidado, carinho e atenção são marcas do Sistema de Ensino Integral Teleyos.

English Classroom - 1º ao 3º ano.

A English Classroom consiste em uma sala de aula de Inglês projetada para realização de aulas lúdicas e vivenciadas na língua.