Fundamental - Anos Finais

Entendendo que cada etapa escolar de nossos educandos possui desafios próprios, no Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Teleyos, valorizamos o saber constituído previamente e incentivamos a construção da autonomia para ampliação da visão de mundo de nossos alunos, por meio de projetos.

Além disso, focamos no incentivo à pesquisa, a fim de que eles sejam sujeitos ativos no seu processo de aprendizagem, e, assim, estejam aptos a construir novos conhecimentos, além de desenvolverem, ainda mais, raciocínio, criatividade, responsabilidade, bem como o senso crítico.

Espaços de Vivência

Aulas de campo;

Aulas diferenciadas em ambientes externos da Escola;

Utilização de recursos tecnológicos e pedagógicas;

Aulas de Robótica em laboratório e com material didático;

Acompanhamento do desempenho dos alunos pela Coordenação;

Preparação para Olimpíadas, sem custos adicionais;

Atuação da Coordenação com suporte de psicólogos.

Foto Colégio Teleyos

Tendo em vista os desafios e as mudanças que essa etapa sugere, trabalhamos, de uma forma especial, a formação de valores, realizando atividades que promovem o desenvolvimento das habilidades cognitivas e socioemocionais, para que nossos alunos estejam preparados para os desafios.

“Ao longo do Ensino Fundamental – Anos Finais, os estudantes se deparam com desafios de maior complexidade, sobretudo devido à necessidade de se apropriarem das diferentes lógicas de organização dos conhecimentos relacionados às áreas.

Tendo em vista essa maior especialização, é importante, nos vários componentes curriculares, retomar e ressignificar as aprendizagens do Ensino Fundamental – Anos Iniciais no contexto das diferentes áreas, visando ao aprofundamento e à ampliação de repertórios dos estudantes.

Nesse sentido, também é importante fortalecer a autonomia desses adolescentes, oferecendo-lhes condições e ferramentas para acessar e interagir criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informação.” (BNCC)

Mostra Literária

Consiste em uma exposição de trabalhos literários e de apresentações artísticas, produzidas pelos alunos, visando despertar o prazer pela leitura.

Acreditamos que através desse Evento, proporcionaremos aos nossos alunos a oportunidade de alargamento dos horizontes pessoais e culturais, garantindo-lhes uma formação crítica e emancipadora.

Circuito Olímpico

A fim de comemorar a Independência do Brasil, de incentivar a prática de esportes e de integrar socialmente os nossos alunos, o Colégio Teleyos promove o VII CIRCUITO OLÍMPICO TELEYOS.

Com o intuito de estimular nossas crianças e nossos adolescentes a terem um estilo de vida mais ativo e interativo, proporcionando agilidade, maior nível de concentração, memória apurada e muitos outros benefícios à saúde.

FECETT

– Feira de Ciências e Tecnologia Teleyos -

É um estímulo aos nossos jovens para o desenvolvimento de projetos com fundamento científico nas diferentes áreas de ciências, de engenharia e de tecnologia, incentivando a criatividade e a reflexão sobre o papel dos estudantes, para a construção de uma sociedade melhor.

Torneio Interno de Robótica

Evento em que os alunos, em equipes, constroem robôs e participam de competições envolvendo criatividade e raciocínio lógico, a fim de despertar o interesse por temas como ciência e tecnologia, dentro do ambiente escolar.

Salas de aula

Amplas, bem arejadas e equipadas com notebook e lousa digital interativa.

Auditórios

Espaços voltados para contação de histórias, para teatros, para palestras e para outros eventos culturais.

Laboratório de Robótica

Nossos laboratórios consistem em ambientes estruturados para a promoção do pensamento investigativo e do raciocínio lógico.