Educação Infantil

A Educação Infantil do Colégio é destinada a criança de 1 ano e 3 meses a 5 anos de idade, e tem o objetivo de criar condições para o desenvolvimento integral de todas elas, considerando as possibilidades de aprendizagem nas diferentes faixas etárias.

“Essa concepção de criança (...) impõe a necessidade de imprimir intencionalidade educativa às práticas pedagógicas na Educação Infantil, tanto na creche quanto na pré-escola”. (BNCC)

O referido segmento conta com uma equipe comprometida com o desenvolvimento de nossos alunos. Cuidado, amor, dedicação, valores éticos e cristãos são marcas da Educação Infantil Teleyos que contribuem para uma formação completa de nossos pequenos mais que vencedores!

“Parte do trabalho do educador é refletir, selecionar, organizar, planejar, mediar e monitorar o conjunto das práticas e interações, garantindo a pluralidade de situações que promovam o desenvolvimento pleno das crianças”. (BNCC)

Pedagogia de Projetos;

Aulas de Música e Inglês a partir do Infantil I;

Desenvolvimento de habilidades digitais;

Utilização de recursos tecnológicos como suporte de atividades pedagógicas;

Atuação da coordenação com suporte de psicólogos e de fonoaudiólogo;

Aulas em espaços externos;

Metodologia lúdica e comunicativa no ensino da Língua Inglesa por meio de projetos que promovem vivências na língua.

Aprender brincando!

Acreditamos que aprender por meio de brincar promove o desenvolvimento como um todo em nossas crianças, por isso realizamos projetos em que, brincando, elas são desafiadas e estimuladas a desenvolverem raciocínio, criatividade, bem como compreensão de mundo, de seus direitos e de suas responsabilidades para os mesmo, para com o próximo e para com o meio ambiente.

Projeto Hábitos de Higiene

Objetiva conscientizar alunos da importância de uma boa higiene para uma vida saudável e incentivar o conhecimento e o cuidado com o corpo.

Projeto Alimentação Saudável

Visa despertar, no educando, o interesse por uma alimentação saudável e de alto valor nutritivo com aulas práticas.

Projeto Bullying

Deseja a compreensão da importância desse tema na escola, reflexão de causas e de consequências do Bullying e o respeito entre todos.

Projeto Páscoa

Objetiva a conscientização do significado da Páscoa. As nossas crianças aprendem o verdadeiro sentido por meio de vídeos, de atividades reflexivas e de encenações.

Projeto Livros e Leitura

Desperta o prazer da leitura e aguça o potencial cognitivo e criativo do aluno. Promove o desenvolvimento do vocabulário e a ampliação dos horizontes pessoais e culturais.

Projeto Sustentabilidade (Meio Ambiente)

Promove a reflexão da importância de ser um cidadão consciente e participativo nas ações de preservação do meio ambiente, estimulando a práticas de atitudes ecológicas diariamente.

Projeto educação Financeira

Cria bases para que as crianças possam ter uma relação saudável, equilibrada e responsável em relação ao dinheiro. Desperta a noção de valores monetários e promove a formação de metas para o futuro.

Projeto Metamorfoseando

Destina-se aos alunos do Infantil V, devido à transição para o 1 º ano do ensino Fundamental e visa prepará-los para as mudanças que a nova etapa escolar lhes proporcionará.

Salas de Aula

Amplas, bem arejadas e equipadas com lousa digital interativa, notebook, banheiros, geláguas etc.

Auditórios

Espaços voltados para contação de histórias, para teatros, para palestras e para outros eventos culturais.

Brinquedoteca

Ambiente projetado para promover o desenvolvimento integral de nossas crianças, por meio de atividades lúdicas.

Suporte à pesquisa e estímulo à leitura por meio de uma estrutura completa.

English Classroom - III ao V

A english Classroom consiste em uma sala de aula de Inglês projetada para realização de aulas lúdicas e vivenciadas na língua.

Playgrounds

Mais que ambientes de diversão, nossos playgrounds proporcionam uma aprendizagem lúdica e significativa, por meio do brincar.