Fundamental II - Anos Finais

Fundamental II

Entendendo que cada etapa escolar de nossos educandos possuem desafios próprios, no Ensino Fundamental II Teleyos, valorizamos o saber constituído previamente e incentivamos a construção da autonomia para a ampliação da visão de mundo de nossos alunos, por meio de projetos. Além disso, focamos no incentivo à pesquisa, a fim de que eles sejam sujeitos ativos no seu processo de aprendizagem, e, assim, estejam aptos a construir novos conhecimentos, além de desenvolverem, ainda mais, raciocínio, criatividade, responsabilidade, bem como senso crítico. Tendo em vista os desafios e as mudanças que essa etapa sugere, trabalhamos, de uma forma especial, a formação de valores, realizando atividades que promovem o desenvolvimento das habilidades cognitivas e socioemocionais, para que nossos alunos estejam preparados para os desafios.

Espaços de Vivência

• Aulas de campo;
  • Aulas diferenciadas em ambientes externos da Escola;
  • Utilização de recursos tecnológicos e pedagógicas;
  • Aulas de Robótica em laboratório e com material didático;
  • Acompanhamento do desempenho dos alunos pela Coordenação;
  • Preparação para Olimpíadas, sem custos adicionais;
  • Atuação da Coordenação com suporte de psicólogos.

Consiste em uma exposição de trabalhos literários e de apresentações artísticas, produzidas pelos alunos, visando despertar o prazer pela leitura. Acreditamos que através desse Evento, proporcionaremos aos nossos alunos a oportunidade de alargamento dos horizontes pessoais e culturais, garantindo-lhes uma formação crítica e emancipadora.

A fim de comemorar a Independência do Brasil, de incentivar a prática de esportes e de integrar socialmente os nossos alunos, o Colégio Teleyos promove o VII CIRCUITO OLÍMPICO TELEYOS. Com o intuito de estimular nossas crianças e nossos adolescentes a terem um estilo de vida mais ativo e interativo, proporcionando agilidade, maior nível de concentração, memória apurada e muitos outros benefícios à saúde.

A FECETT – feira de Ciências e Tecnologia Teleyos - é um estímulo aos nossos jovens para o desenvolvimento de projetos com fundamento científico nas diferentes áreas de ciências, de engenharia e de tecnologia, incentivando a criatividade e a reflexão sobre o papel dos estudantes, para a construção de uma sociedade melhor.

Torneio Interno de Robótica

Evento em que os alunos, em equipes, constroem robôs e participam de competições envolvendo criatividade e raciocínio lógico, a fim de despertar o interesse por temas como ciência e tecnologia, dentro do ambiente escolar.

Laboratório de Robótica

Nossos laboratórios consistem em ambientes estruturados para a promoção do pensamento investigativo e do raciocínio lógico.