Proposta Pedagógica

O Ensino Completo!

Nossa proposta pedagógica visa equilibrar a harmonia entre as necessidades e os interesses infantis. Tem como finalidade estimular e respeitar o desenvolvimento natural da criança, observando as etapas deste processo, buscando desenvolvê-la integralmente em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, espiritual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
Nosso objetivo principal é de oferecer à comunidade uma opção séria e inovadora de Escola, pautada nos mais atualizados conceitos sobre educação e sendo totalmente inserida na Nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

• Proporcionar aos alunos e às famílias um ambiente escolar prazeroso e satisfatório, mostrando a importância da aprendizagem, da construção, enfim, do Colégio;
  • Favorecer a integração entre casa – Escola – comunidade, através da participação ativa de todos;
  • Desenvolver a metodologia, a filosofia pedagógica, baseando-se em sistema de valores essenciais à formação integral do indivíduo;
  • Exercitar as potencialidades dos alunos: a capacidade de criar, de pensar e de expressar;
  • Trabalhar a livre expressão, a autonomia, a cooperação e a autoestima, que são fatores fundamentais para o pleno desenvolvimento dos alunos.